sexta-feira, 23 de julho de 2010

ANDROID KARENINA LEVA TOLSTÓI AO MUNDO SCI-FI

Nem o centenário de morte de Liev Tolstói passará incolume a nova moda dos mashups literários. Tudo graças a editora americana Quirck que está lançando o livro Android Karenina, baseado em Anna Kariênina. A famosa obra do escritor russo ganha ares de ficção científica com direto a alienígenas, cientistas-terrostistas e muitos cyborgs, andróides e robôs. Anna Kariênina, a personagem principal do livro, terá de lutar muito para levar seu amor as últimas consequências.

Como sabemos, a obra de Tolstói é monumental e aborda importantes questões históricas da sociedade russa do final do século XIX. Dificilmente Ben H. Winters conseguiria superar a literatura realista que Tolstói levou anos para construir. Por isso, os fãs ortodoxos do escritor, devem encarar o livro como uma "brincadeira" ou uma singela homenagem. Quem sabe o livro desperte a curiosidade de novos leitores pela obra de Tolstói.

A Quirk Books é a mesma editora que publicou os sucessos Pride and prejudice and zombies, de Seth-Grahame Smith e Sense and Sensibility and sea monters, de Ben H. Winters, o mesmo autor de Android Karenina.

Aqui no Brasil, a editora Cosac Naify publicou uma nova edição de Anna Kariênina - a versão original do romance. Pode ser que tenhamos a sorte ler Android Karenina em português já que a editora Intrínseca publicou a tradução de Orgulho e Preconceito e Zumbis, da mesma editora - Quirk Books.

* imagem: divulgação.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário