quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ROMANCE DE HARUKI MURAKAMI INSPIROU REVISTA CHINESA

A edição de Agosto da revista Men's Health China tem um editoral de fotos inspiradas no romance "1Q84", de Haruki Murakami. Algumas imagens podem ser vistas aqui. As informações foram retiradas do blog chinês Danwei (via Galleycat). Há uma nítida inspiração na linguagem do cinema, dos quadrinhos, sem dizer a cara fashion pop. Afinal, trata-se de uma livre inspiração no romance.

O nome do romance tem uma clara referência ao clássico "1984", de George Orwell. Porém, o escritor japonês disse em entrevista que seu romance é diferente porque olha para o passado.

Para quem não se lembra, os dois primeiros volumes de "1Q84" foram um sucesso antes mesmo do lançamento. Parece que no Japão o livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, encabeçando a lista dos livros mais vendidos do país em 2009. O terceiro volume foi lançado esse ano. Não encontrei notícia sobre a previsão de lançamento desse romance com seus três volumes em português.

Por aqui, a editora Alfaguara está lançando esse ano outro livro de Murakami, "Do Que Eu Falo Quando Falo De Corrida" - uma espécie de ensaio em que o escritor fala sobre a prática da corrida em sua vida.

*imagem: reprodução do blog Danwei.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário