domingo, 6 de novembro de 2011

ALGUNS DOS MEUS MELHORES AMIGOS SÃO DJS OU ESCRITORES

Kid Koala é um gigante na arte do turntablism e do scratch. O cara faz coisas incríveis com um vinil e uma pick up nas mãos. Tá duvidando? Então vai ouvir Some of my best friends are djs, disco de 2003. Muita gente imagina que Kid Koala nasceu no Bronx, em meio a cena hip hop local. Nada disso, ele é descendente de chineses nascido no Canadá. Até onde me lembro, Koala só esteve no Brasil (em São Paulo) em 2004 participando da primeira edição do festival Sònar. A apresentação foi impressionante.

Depois de ler tudo isso, você deve estar pensando: "o que um dj está fazendo num blog sobre prosa de ficção?". Explico: é que Kid Koala está lançando uma bela graphic novel chamada Space Cadet. O livro vem com um CD recheado de composições do dj para acompanhar a história de um robô programado para proteger uma doce astronauta nesse ou em qualquer outro planeta. Só que quando sai em missão, o robô começa a pensar... e agora?

Space Cadet tem 132 páginas, elegantes desenhos em branco sobre papel preto e um CD com 15 faixas para páginas específicas do livro. A ideia surgiu na cabeça de Kid Koala quando sua filha nasceu, mas a experiência não é inédita. Antes disso, ele tinha pulicado Nufonia Must Fall (2003) - outra graphic novel que contava uma história de amor entre um robô e uma garota viciada em trabalho, também acompanhava um CD como trilha sonora.

Abaixo tem um trailer do livro:



Por ocasião do lançamento do livro, Kid Koala fez algumas apresentações batizadas de Space Cadet Headphone Concert em museus da Inglaterra e dos Estados Unidos. Não era para dançar, apenas ouvir a música, ver as imagens do livro e apreciar a performance. Aqui tem um vídeo que passa uma ideia do negócio.

Abaixo algumas imagens do livro



*Imagens: reprodução do site de Kid Koala.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário