quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARA COMPREENDER UM POUCO DE CAIO F. ABREU


Cometi a maior falta quando falei dos mimos literários do Festival É tudo verdade e passei despercebido pelo documentário Sobre sete ondas verdes espumantes, de Bruno Polidoro e Cacá Nazario. É um documentário poético sobre a obra do escritor Caio Fernando Abreu - autor que soube usar seu estilo pessoal para tratar de temas universais como a solidão, o espanto, o amor, a melancolia e outras coisas mais. Para dar conta do recado os diretores optaram por uma saída muito original: mesclaram belas imagens das cidades em que Caiu morou - Santiago, Amsterdã, Berlim, Colônia, Paris, Londres, Porto Alegre e São Paulo - com trechos de seus livros e depoimentos de amigos próximos. Tem Marcos Breda, Maria Adelaide Amaral, Grace Gianoukas, Adriana Calcanhoto, o escritor Reinaldo Moraes e pessoas espalhadas pelo mundo que dão vida a obra de Caio em línguas estrangeiras. 

O filme, cuja estreia mundial aconteceu no É tudo verdade, já foi exibido em São Paulo e Rio de Janeiro. Quem perdeu, tem mais uma chance de ver no CCBB de Brasília nos dias 20/04 às 15h, e 21/04 às 21h.



Vale torcer para que o filme entre em circuito comercial.
Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Lindo trailer. Nunca li Caio Fernando, salvo alguns trechos nas livrarias (há anos eu fico namorando os livros dele, querendo levar, mas são todos meio caros, e acabo levando outros no lugar). Não sabia que este documentário estava no festival É Tudo Verdade, aliás bobeei demais e deixei passar esse festival sem ver nem um filme sequer. Arrependida!! Agora resta torcer muito para que entre em circuito mesmo...

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Interessantíssimo!!
    Parabéns ao pessoal do Casmurros!!
    Tomei liberdade e compartilhei em minha página no Facebook!!
    :)

    ResponderExcluir