terça-feira, 9 de abril de 2013

PAULISTANAS - EXISTE FICÇÃO CONTEMPORÂNEA EM SP




O rosto de São Paulo ganhou fama na literatura brasileira quando o trio de escritores modernistas formado por Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Alcântara Machado colocou elementos da cidade nas páginas de seus livros. Naquela época, a cidade estava se transformando rapidamente de vila tímida a metrópole voraz. Ali também estava o germe da contradição que se tornaria uma marca de São Paulo - como bem definiu Caetano Veloso ao dizer que a cidade é "o avesso do avesso do avesso". 

No entanto, passados 91 anos desde a Semana de 22, será que a cidade de São Paulo tem um rosto dentro da ficção contemporânea? Foi pensando nisso que o blog Casmurros preparou um ciclo de conversas com escritores para responder essas e outras questões mais.

O evento foi batizado de "Paulistanas" e ocupa dois dias dentro da programação do Festival BaixoCentro.

A convidada do primeiro dia é a escritora Maria José Silveira autora do livro Pauliceia de mil dentes - romance que capta por meio de várias histórias que se cruzam a vida estilhaçada pelo caos de São Paulo. No segundo dia, o evento recebe o escritor Bruno Zeni para falar sobre o livro Corpo a corpo com o concreto - novela que retrata dois universos contrastantes que habitam o espaço urbano da maior cidade das Américas.

A atividade acontece nos dias 10 e 11 de abril, a partir das 19h, no Espaço Parlapatões que fica na Praça Roosevelt. Venha!

PAULISTANAS
Existe ficção contemporânea em SP

Espaço Parlapatões - Praça Franklin Roosevelt, 158
Maria José Silveira - 10 de abril | Quarta-feira | 19h
Bruno Zeni - 11 de abril | Quinta-feira | 19h

#vemprarua #baixocentro #asruassaoparadancar #casmurros
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário