sexta-feira, 30 de agosto de 2013

JÁ ESTÁ ROLANDO A COPA DE LITERATURA BRASILEIRA 2013


Alô, você! Eu estava ausente e não comentei o início da Copa de Literatura Brasileira - uma das competições mais bacanas das letras nacionais. Funciona assim: na primeira rodada os dezesseis livros selecionados pela organização da Copa são divididos em grupos e avaliados em oito jogos. O melhor avaliado de cada jogo segue para a próxima rodada e assim o torneio continua até que dois livros se encontrem na grande final. A novidade desse ano é a rodada de repescagem em que livros eliminados na primeira rodada de avaliações terão outra chance de voltar ao debate.

O jurado de cada jogo é o responsável pela escolha do livro que segue adiante. Ele tem de justificar os motivos da sua decisão através de um texto caprichado. Os leitores também podem participar comentando as análises e gerando discussões em torno dos livros concorrentes.

Participam dessa edição os escritores Michel Laub, Adriana Lunardi, Elvira Vigna, José Luiz Passos, Alberto Mussa, Bernardo Kucinski, Bartolomeu Campos de Queirós, Suzana Montoro, Daniel Galera, Luiz Ruffato, Paulo Scott, André de Leones, Oscar Nakasato, Paloma Vidal, Ricardo Lísias e João Gilberto Noll.

Entre o ilustre corpo de jurados estou eu - olha a responsabilidade! A Copa está rolando desde a metade de agosto, sempre com jogos às terças e sextas. Até o momento seis partidas da primeira rodada já foram ao ar. Eu participo do JOGO 11 e vou avaliar os resultados dos jogos 5 e 6 que aconteceram nessa semana. O primeiro foi ao ar na terça e o segundo acabou de ser publicado no site da Copa. Muito bem, minha avaliação será sobre Barba ensopada de sangue e Habitante irreal. Uau!

Vem comigo que no caminho eu explico!

*Imagem: reprodução
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário