segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FINAL DA COPA DE LITERATURA BRASILEIRA 2012/2013


Depois de doze semanas consecutivas chega ao final a Copa de Literatura Brasileira - edição 2012/2013. Na disputa pelo 'título' estavam dois gigantes (para abusar do jargão usado pelos locutores esportivos): O sonâmbulo amador, de José Luiz Passos X Diário da queda, de Michel Laub. Não quero bancar o estraga prazeres e revelar o 'vencedor', portanto se você quiser saber o resultado vá direto para o jogo (clique aqui) - quer um conselho: não seja ansioso e acompanhe a decisão dos jurados voto a voto; é de tirar o fôlego. Eu também votei!

Independente de você concordar ou não com o resultado final, tenho certeza que a impressão geral é que a última temporada de lançamentos nos rendeu uma enxurrada de bons livros (também acho que 2013 vai fechar com saldo positivo já que tem um monte de gente produzindo). Isso não significa que todos os livros que estavam na disputa eram obras-primas, mas eram interessantes/instigantes e bem acima da média. Além disso, acredito que a Copa está contribuindo bastante para colocar a literatura brasileira contemporânea em circulação e debate.

No mais, quero dizer que foi uma honra participar da empreitada - sobretudo quando penso que, além do voto na final, avaliei uma partida 'difícil' entre os livros Barba ensopada de sangue X Habitante irreal - ao lado de gente muito bacana. Agradeço aos organizadores pelo convite.

Que venha a próxima!

*Imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário