quinta-feira, 19 de junho de 2014

O TIME DO BRASIL NA COPA


Eu não sou especialista em futebol, mas a turma do Pelé Calado é. Eles fizeram uma leitura espetacular da atuação da seleção brasileira após a partida com o México que terminou em zero a zero para frustração dos torcedores. 

Enquanto o urro transcendental não chega, apelamos para a imaginação e inventamos uma seleção de futebol que nunca existiu. Foi mais ou menos isso o que fez a Penguin Books quando escalou um time estelar das letras brasileiras. O gol conta com Machado de Assis; a defesa fica por conta de Graciliano Ramos, Mario de Andrade, Lima Barreto e Arthur Azevedo; no meio-campo tem Paulo Coelho, Euclides da Cunha e Guimarães Rosa; no ataque Jorge Amado, Clarice Lispector e Daniel Galera.

Com um time desses, a gente consegue ganhar e jogar bonito.

***

Você concorda com essa escalação? Quem você chamaria? A caixa de comentários está aberta para você dizer qual é o time dos seus sonhos.

*Imagem: reprodução.
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Desculpe, mas há um equívoco no texto acima. Inadvertidamente foi colocado "Paulo Coelho" entre nomes de escritores. Sugiro que seja corrigido esse lapso o mais rapidamente possível. Obrigada.

    ResponderExcluir